terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

BUSCANDO A DEUS PELA MANHÃ

Pr. Amilton, Pr. Leonardo e eu.
Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. Salmo 143.8

Nesta terça-feria de carnaval pude experimentar, mais uma vez, o que há de mais agradável ao homem sentir; eu, meu tio Marcos, o Pr. Amilton e Pr. Leonardo fomos ao monte para orarmos, louvarmos e compartilharmos da palavra maravilhosa de Deus.
Como é maravilhoso ofertarmos as primeiras horas do nosso dia a Deus, e ali naquele lugar nós experimentamos essa bênção.

Não quero com isso mistificar o lugar, e dizer que somente em um monte é que podemos vivenciar experiências como a de hoje, pelo contrário, podemos viver esse tipo de relação com Deus em qualquer lugar, como em nosso quarto, no jardim de casa, no quintal, enfim, qualquer lugar podemos encontrar com o Senhor, desde que estejamos com esse propósito em nosso coração verdadeiramente.
Pr. Amilton, Pr. Leonardo e Marcos
O grande diferencial do monte é a tranquilidade que o local proporciona, o contato com a natureza, o silêncio do ambiente, tudo isso ajuda muito no momento em que queremos estar com o Senhor, de maneira que pouquissimas coisas podem nos desviar a atenção.
Por fim, quero dizer que a experiência foi muito agradável e enriquecedora. Ficamos ali por aproximadamente 2 horas, e no momento em que descemos tivemos a oportunidade de vermos muitos irmãos espalhados pelo lugar, buscando ao Senhor em oração. Realmente é uma forma maravilhosa de começar o dia.
Que isso possa lhe insentivar a buscar ao Senhor. Uma sugestão: faça um pequeno retiro espiritual para buscar mais relação com Deus, buscar Sua face, ler a Sua palavra. Não estou falando para você fazer uma viagem para um sitio, ou coisa parecida. Na verdade o retiro pode ser feito em um momento que você reserva para você e Deus, e isso pode ser dentro da sua casa, no seu quarto, como Jesus mesmo disse: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. (Mateus 6.6)
Que o Senhor te abençoe, e que você seja incomodado a buscar mais ao Senhor, a cada dia!