sábado, 9 de junho de 2012

JOHN PIPER - COMO DEUS PÔDE MATAR MULHERES E CRIANÇAS?

E disse [Jó]: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Jó 1:21

Este é um tema muito complexo a ser tratado, pelo fato de trazer consigo um escopo moral do que é certo fazer e do que é errado. Por esse motivo muitas pessoas questionam a Bíblia quanto às decisões tomadas por Deus em momentos como o de Jericó, em que toda a cidade deveria ser dizimada por Israel. Compartilho com a visão de John Piper quanto aos atos de Deus e dos seus motivos para tais atos.
Repare que em um determinado momento John Piper falará sobre a pena de morte, e quanto a isso eu não fecharei a questão com ele. Creio que esse já é um outro assunto que podemos trazer à tona mais à frente, mas nesse momento, gostaria que você se atentasse para a questão colocada no título dessa postagem: Como Deus pôde matar mulheres e crianças?
Assim como explicado por John Piper, creio na soberania de Deus como resposta para essa questão. Creio que Deus é o centro de todas as coisas, a partir de onde todas as coisas vêm à existência e ao mesmo tempo Ele é o fim de todas as coisas, porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas (Romanos 11.36). A partir dessa visão, de Deus como o centro e não o homem, podemos entender melhor o porquê de determinadas atitudes do Senhor.