quinta-feira, 2 de julho de 2009

JESUS, NOME SOBRE TODO NOME!

"Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo o que nele crê recebe remissão de pecados." Atos 10.43

Que mensagem poderosa! No nome de Jesus há poder perdoador, pois por trás do Seu nome está Seu sangue derramado. Aquele que invoca a Jesus invoca Seu precioso sangue e se torna alvo como a neve, pois: "...o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."

Mas o nome de Jesus também é um poder que transmite vida. Crendo no nome de Jesus, você estará crendo na pessoa do Senhor. Jesus Cristo é Aquele que não somente morreu, mas também ressuscitou. Ele é "...a ressurreição e a vida."

Porém Seu precioso nome significa ainda mais. Ele é um bálsamo derramado. Jeremias, ao contemplar o imenso prejuízo que o povo sofrera por causa da idolatria, exclama, orando: "Acaso não há bálsamo em Gileade? ou não há lá médico?" E eis aqui a resposta em Cantares: "...como ungüento derramado é o teu nome." Talvez sejam grandes os prejuízos por causa do pecado em sua vida, talvez as feridas em sua alma estejam profundamente abertas. Você pensa que ninguém pode lhe ajudar? Claro que alguém pode – o precioso nome de Jesus pode. Somente Jesus nos compreende realmente. O nome de Jesus pode curar nosso corpo e nossa alma!