BEM AVENTURADA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!

Essa semana passada, estive vendo o noticiário que falava a respeito de um tiroteio que houve, na altura do bairro de Senador Camará, aqui no Rio de Janeiro. Foi um tremendo caos, pessoas correndo em meio às linhas de trem. Um amigo meu, de minha igreja contou que havia uma mulher grávida no meio da multidão, e ela foi obrigada a descer do trem, no meio da linha férrea, para correr junto da multidão e tentar se proteger dos tiros.

Ao ler e ouvir esses fatos eu fiquei pensando na situação em que nossa cidade se encontra. O descaso das autoridades, a falência do governo e a impotência que sentimos diante de tais situações.

Homens armados estavam no meio da multidão dizendo o que as pessoas tinham de fazer, para onde tinham de ir, esses homens eram bandidos, vindos das favelas da redondeza.

A falta de segurança em que a nossa cidade vive está cada vez pior. As pessoas já não tem a mesma liberdade que tinha antes, o direito de ir e vir já foi violado há muito tempo. O ar de violência circunda a nossa cidade. Quantos foram os episódios que já assistimos na televisão? São vários, nem tem como contarmos.

Refletindo sobre isso, comecei a imaginar o seguinte: e se Deus fosse levado realmente a sério nessa cidade? E se essa população se voltasse, com seu coração aberto, para Deus? Como essa violência, corrupção, descaso, enfim, tudo isso iria ter uma redução gritante.

Por isso, gostaria que, junto conosco, você possa se lembrar, em suas orações, de pedir pela cidade do Rio de Janeiro, não só pela cidade, mas por todo o país, por todo o mundo.

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança."
Salmos 33:12