DEUS NÃO DIVIDE A SUA GLÓRIA

Não há santo como o Senhor; porque não há outro além de Ti, e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus. (1 Samuel 2.2)

O Senhor é o único Deus existente, não há outro no universo, Ele é o Senhor Soberano sobre todas as coisas. Não há outro digno de culto, de louvor e de adoração.
Infelizmente vemos muitas pessoas perdidas, cultuando à criatura, ao invés de cultuar e adorar ao próprio Criador. O homem tem colocado muitas coisas no lugar de Deus sem perceber.
Ao se prostrar diante de imagens, muitas vezes chamadas de "santos", orixás, entre outras mais, o homem está deixando de lado a adoração ao verdadeiro Deus, em troca de adoração e entrega aos falsos deuses.

Quando falo em "prostrar" não me refiro ao ato literal, mas me refiro ao ato intrínseco de adoração. A adoração envolve culto, reverência, confiança, intimidade, temor e humilhação. Tudo isso é oferecido a tantos ídolos, mas infelizmente as pessoas não oferecem àquele que é merecedor de todas essas coisas, o próprio Deus!
A Palavra mostra que não há outro além do Senhor, não há outra Rocha em que possamos confiar e nos firmar. Não adianta prostrar-se diante de falsos deuses achando que está agradando ao Senhor, pois Ele não divide a Glória dEle com ninguém, afinal, quem há no universo como o nosso Deus? Quem é tão poderoso a ponto de merecer culto como o nosso Deus? Quem é tão justo como o Senhor? Quem é tão verdadeiro como Ele? Não há outro como Ele. Como diz Isaías: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nEle espera." (Isaías 64.4).
Querido leitor, não preste seu culto aos falsos deuses, mas preste ao Senhor. Não se deixe enganar pelo pai da mentira (Diabo), ele quer e sempre quis ser como Deus, por isso cria milhares e milhares de divindades, criaturas, "santos", caboclos, espíritos, entre outras coisas, tudo isso para tentar desviar a adoração que é devida ao Senhor. Lá no evangelho de João, Jesus nos alerta acerca do inimigo de nossas almas, dizendo: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10.10).
Só há um nome Soberano nos céus, na terra e debaixo da terra, e esse nome é Jesus: "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2.9-11). Adore este nome, Jesus, Ele é o Caminho para o Pai. Jesus é o próprio Deus, que desceu de Sua Glória e se fez homem, morreu na Cruz, para a salvação de todos. Não ignore o amor de Deus, Ele se entregou por você. Adore ao Senhor, Ele é o único merecedor de honra e de glória!