A HORA DO RENOVO


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12.2)



Nesse período festivo de fim de ano as pessoas gostam de fazer promessas para o próximo ano. É um momento onde as pessoas pensam no que fizeram no ano que se passou, e no que pretendem fazer no ano que está chegando.
A transição de um ano para o outro é um momento de renovo, que deve ser vivido por cada um dos homens. Isso não quer dizer que devemos apenas fazer promessas, mas refletir no queremos para o próximo ano. Que mundo queremos construir no ano que se iniciará? Como eu quero que a minha vida esteja no ano que está chegando? Que diferença queremos ver entre os homens no próximo ano? Mais amor, mais misericórdia, mais compaixão, mais fraternidade?
Sejamos nós mesmos a diferença que queremos ver no mundo [parafraseando Gandhi]. Jesus nos disse:
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5.13-16)
Que a luz do Espírito Santo, que está presente nos filhos de Deus, resplandeça neste mundo em trevas, e que possamos ver a poderosa mão do Senhor mover maravilhas neste ano que se inicia. Que possamos ser mais ousados na obra do Senhor Jesus, para que os homens possam ver a luz do Senhor brilhar em nossas vidas, e assim serem alcançados e retirados das trevas.
Que este ano de 2010 seja um ano de renovo em nossas vidas, e que o Senhor tenha liberdade para operar suas obras em nosso meio. Dê a vazão necessária para que o Senhor Jesus traga um renovo para sua vida. Tome uma decisão neste início de ano ao lado daquEle que é o sustentador da vida, e comece o novo ano caminhando junto com Senhor.