POR TI, DAREI MINHA VIDA

O tema da campanha de Missões Nacionais em 2009 tem a finalidade de nos levar a refletir sobre a forma como temos dedicado nossas vidas à obra de transformação do Brasil pelo Evangelho de Cristo.

Cada um de nós tem a tendência de dedicar suas forças aos temas que lhes são importantes.
Temos a missão de ajudar a consertar um Brasil quebrado pelo pecado, que tem destruído vidas. Não podemos aceitar os estragos que a violência, a dependência química, a prostituição infantil, a desonestidade, entre outros, têm feito nas vidas dos brasileiros. É preciso sentir um impulso que nos leve à frente não olhando para as dificuldades, mas sim para a necessidade de uma nação que clama por esperança, que precisa ser salva da destruição.

É preciso experimentar o mesmo sentimento de Moisés ao ver seu irmão hebreu sendo espancado por um egípcio. A iniciativa de Moisés ali na defesa foi o início de uma grande obra de libertação do povo.

Nossos corações precisam bater mais forte pela obra missionária! Ao viver isso, não olharemos ais para as dificuldades e tampouco para as desculpas que podemos usar para que nosso envolvimento tenha os limites de nossas possibilidades.

Ao dizer "por ti, darei a minha vida" não estamos olhando para o que podemos fazer, mas sim crendo no que Deus pode fazer por intermédio de nossas vidas! E isso é ilimitado e muito além daquilo que podemos imaginar.

Consagrando nossas vidas para a obra missionária seremos instrumentos nas mãos do Senhor para levar esperança aos discriminados pela sociedade, aos abandonados por uma estrutura fria e distante, que nada faz para a verdadeira transformação. Comprometidos com o Senhor da obra missionária, avançaremos de tal forma que a luz de Cristo brilhe em nossa nação obscurecida pelas trevas profundas da destruição.

Fazendo nossa a declaração do tema da campanha de 2009 estaremos assumindo uma posição de entrega de tudo o que somos e temos a fim de que o Senhor da seara opere o milagre da restauração de vidas.

Não podemos aguentar tudo o que está acontecendo à nossa volt sem uma reação santa na direção de mudar o contexto em que estamos inseridos. Devemos nos sentir incomodados com tudo isso e, a partir deste incômodo, assumir a responsabilidade de agir para mudar.

Ao longo da história da humanidade, muitos servos do Senhor levantaram-se contra o que estava acontecendo e foram usados por Deus para uma transformação profunda da realidade na qual estavam inseridos. Gente de fé, dependentes de Deus, e por isso foram instrumentos úteis. Noé, Moisés, Paulo, Lutero, Martin Luther King, Jr entre muitos, foram instrumentos nas mãos de Deus para mudar situações que lhes causavam incômodo.

Estes indivíduos mudaram a história. Deixaram marcas para serem ouvidos, mesmo já mortos, para sempre. Eles acreditavam fielmente na promessa de um Grande Libertador. Promessa cumprida em Jesus.

Por causa desta "nuvem de testemunhas" (Hb 1.1) que o Evangelho de Cristo chegou até nós. Eles cumpriram a missão que receberam.

Cabe a mim e a você, a partir da consciência da nossa responsabilidade, agir p a cumprir a missão que recebemos, dando a nossa vida para a obra transformadora que Jesus quer realizar por meio de nós.
Aceite este desafio e seja agente transformador de vidas pela graça de Jesus, para alegria nossa e glória do nosso Deus.

"Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara." Mateus 9.37-38