O QUE PODE NOS DAR ESPERANÇA?

Por Pr. Rafael Gomes


Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno. Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3.19-22

Por vezes, somos tentados a olhar somente para o vale, lembrar-nos do absinto e do veneno que são continuamente destilados em nossas vidas pelas agruras desse mundo caído. Muitas são as dificuldades, muitos são os desafios, muitos são os montes que surgem, sendo muitos deles intransponíveis aos olhos humanos. No entanto, o
profeta Jeremias, tendo vivido a assolação da invasão babilônica, tendo visto o incendiar de Jerusalém, e tantas outras cenas terríveis, embora tentado a olhar para a morte e destruição como cenário de vida, exclama do fundo de sua alma: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança! E busca forças nas misericórdias infindáveis do Senhor.

Esse é o nosso desafio para hoje, e para os dias que virão. A despeito de tudo aquilo que temos ouvido, visto e vivido, busquemos recordar daquilo que pode nos dar esperança. Busquemos recordar de tudo aquilo que o Senhor já nos fez até aqui, e de como a Sua infinita misericórdia e graça têm nos sustentado até agora. Tenha certeza de que motivos para alimentar a sua esperança nEle não faltarão!

Tenha um dia abençoado, em nome de Jesus!