EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA...

"...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10.10)

Muitas vezes dizemos que o Senhor Jesus veio a este mundo para nos libertar dos nossos pecados, e é verdade, a mais pura verdade; mas esta verdade está incompleta!
Jesus veio para nos livrar de uma vida pecaminosa, mas isso é reservado somente àqueles que entregaram suas vidas ao Senhor, para que daí em diante passem a viver uma vida de santidade, e então, de afastamento do pecado.
Ao sermos renascidos em Cristo não temos mais o desejo de viver em pecado, embora ainda pequemos muitas vezes, não o fazemos deliberadamente, mas com uma nova consciência, e ao praticarmos o pecado, automaticamente somos constrangidos pelo Espírito Santo de Deus a nos arrependermos e tomar uma nova postura a partir dali.
Mas o maior motivo da vinda do Senhor é nos livrar da morte do pecado, e da perdição eterna, que a nós era destinada por conta dos nossos pecados. Isso tem um peso muito maior do que apenas livrar do pecado. Somos libertos da lei de morte do pecado, os grilhões do pecado que nos aprisionavam não podem mais nos segurar. O apóstolo Paulo nos diz: "Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte." (Romanos 8.2); e é justamente isso que Jesus veio fazer pela humanidade, nos trazer vida, e vida em abundância.
Como está escrito: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? [...] Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8.35 - 39).
Que Deus a todos abençoe!