PESSACH!

Por Pr. Rafael Gomes - via Facebook

Se para os judeus a páscoa representa a libertação do povo de um cativeiro terrível, semelhante aos cristãos a páscoa tem significado elevadíssimo, pois é a data mais importante a ser comemorado. Isso porque para nós, cristãos, essa data mais que simboliza, ela verdadeira marca o início de uma nova vida. A ressurreição de Jesus é o motivo da nossa fé, e ainda mais, é o selo da vitória sobre a morte. A ressurreição aponta para aquele grande dia, em que seremos ressurretos nEle, e com Ele adentraremos a eternidade, para habitar as mansões celestiais na presença do Altíssimo.

Tal expectativa é demasiadamente tremenda para que eu possa imaginar, ou ainda, tentar traduzir em palavras. Por mais que eu tente, não conseguirei alcançar a plenitude do que será o dia do Senhor, tamanha a obra maravilhosa que ele evidenciará, concluindo a perfeita redenção de todas as coisas!

"Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda."
1 Coríntios 15:20-23